quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dia Internacional do Idoso - 1 de outubro de 2015

Hoje é o Dia Internacional do Idoso e na Escola Professor Sebastião Teixeira teve início a implementação da operação:«Idosos em Segurança 2015». Alguns utentes do Centro Comunitário de Salir, e familiares dos alunos foram recebido no novo polivalente desta escola.
A dinamizar esta ação estavam militares  pertencentes à Secção de Programas Especiais e que integram o Núcleo de Idosos em Segurança  e dois enfermeiros (Ivone e Rui). Os alunos da Turma A do 1º ciclo, de que é titular o professor Marco Chaves, a Srª D.Locha e a Srª D.Maria Brites (utentes do centro) representaram uma Peça de Teatro, cujo guião foi criado e trabalhado pela Educadora Rosa em colaboração com a Biblioteca Escolar de Salir. Apesar de não terem tido muito tempo para ensaiar, os atores representaram muito bem os seus papéis,  tendo recebido um caloroso aplauso quando a peça terminou com um poema de António Aleixo.
Após a Peça de Teatro, os militares procederam à sensibilização dos idosos para a adoção de procedimentos de segurança, no sentido de serem vítimas de criminalidade, em particular  situações de furto em residências.
Os enfermeiros mediram a tensão arterial aos idosos e informaram-nos acerca de alguns cuidados que estes devem ter com a saúde.
Para encerrar a sessão houve um lanche convívio.
Foi um dia do Idoso especial na nossa escola.

Mais informações sobre o tema poderão ser consultadas no seguinte endereço:
http://www.gnr.pt/default.asp?do=tnov0r6r_vz24r05n/016vpvn5/016vpvn5_qr5p4vpn1&fonte=noticias&id=2370&Mes=2

Sem comentários:

Enviar um comentário