quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Campanha De Olho no Rótulo contra excessos alimentares



Ocorreram, na biblioteca escolar, duas sessões promovidas pela DECO, cujo público-alvo foram alunos do 2º e 3º ciclos.  O desenvolvimento global dos alunos é uma preocupação constante entre docentes e técnicos de saúde que trabalham nesta escola. 

Os professores da disciplina de Ciências Naturais organizaram esta sessão subordinada ao tema: De Olho no Rótulo contra excessos alimentares,  que teve como principal objetivo a sensibilização dos alunos para uma escolha de alimentos mais saudáveis. Os alimentos mais consumidos pelos alunos, foram decompostos, em proporção e qualidade dos ingredientes que os compõe. Verificámos a porção de açúcar e gordura presentes nas bolachas, refrigerantes, cereais de pequeno-almoço, e snacks variados. 

Os professores presentes, nomeadamente o professor de Educação Física e a Professora Helena Barbosa, colaboraram com a técnica que dinamizou a ação, reforçando os cuidados que os deves devem adotar, quer na escolha de alimentos mais saudáveis, quer na prática de exercício físico. Dados os hábitos dos alunos, fruto do desenvolvimento tecnológico acelerado, estas sessões são muito importantes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário