quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

«A Poesia vai à Escola» - Tápê






“A Poesia vai às  Escolas” é mais um projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Loulé, em articulação com as bibliotecas escolares, dirigido ao público escolar do 1º ciclo. Com este projeto pretende-se que os alunos através de uma linguagem  simples e dinâmica, aliada a outros recursos  como a música, a dramatização, jogos e exercícios teatrais e alguns “truques", aprendam a valorizar a poesia e a perceber a importância de saber recitar.
Pretende-se, a partir de uma dinâmica aliciante e divertida, estabelecer um bom canal de comunicação, e em simultâneo, fomentar a língua portuguesa, e desmistificar junto das crianças o mito de que a poesia é “uma coisa chata e aborrecida” mas levar a criança a cultivar o interesse pela leitura e o respeito pela nossa herança literária.
Está mais que provado que o teatro desinibe e fornece uma abertura mais ampla à mente de qualquer criança, repercutido a nível do rendimento escolar.
Tápê percorreu grande parte das escolas do nosso agrupamento, e foi muito bem acolhido pelos alunos que de um modo geral gostaram bastante. Os docentes também participaram e resultaram momentos muito divertidos «à volta da poesia».



Sem comentários:

Enviar um comentário