sexta-feira, 3 de junho de 2016

Declamação de Poemas Silvina Santos




A professora de Português Lurdes Dias, organizou a sessão a que deu o tema «Declamação de poesia«, com os seus alunos do 5ºA, tendo estes preparado um lindo cartaz e algumas surpresas para a D. Silvina Santos. Nesta sessão participaram também as docentes Ana Paula Almeida e Fátima Mendonça com os seus alunos.
Com 88 anos, residente na Pena,  Silvina Santos recita poesia com grande naturalidade e ainda sabe de cor a maioria dos textos do seu manual de português da Escola Primária (data de 1938). É uma senhora com o dom de criar poemas a partir de qualquer coisa que a rodeia. Publicou um livro de poemas que traz consigo e faz questão de vender ela própria, fazendo a cada comprador um poema.
Emigrante em França, na sua juventude demonstra muita sabedoria a todos os níveis e uma grande abertura de espírito. Esta idosa mostrou aos jovens do 2º Ciclo da Escola Sebastião Teixeira a sua faceta de escritora, desenhadora, declamadora de poemas e artesã. Talvez por realizar tantas atividades criativas, com esta idade já avançada ainda cativa a atenção dos alunos, por vezes tão impacientes.

Obrigada D. Silvina Santos!

Sem comentários:

Enviar um comentário