sexta-feira, 20 de março de 2015

Declamação de Poemas

A professora Ana Paula Almeida realizou, ao nível da turma, um concurso de poesia do qual foram eleitos cerca de 6 poemas. No intervalo do «Ás da Leitura» os alunos do 6º A e do 6ºC declamaram alguns poemas, bem como, o Clube dos Amigos. Foi um momento muito agradável à volta das palavras! Destaco este que a todos encantou. Todos estão expostos na nossa Biblioteca Escolar. Há trabalhos de Rute Santos, Diana Rodrigues, Beatriz Marques, Joana Silva e Catarina Ferreira.


Quem Sou eu!

Eu às vezes não entendo!

As pessoas de um jeito
De falar de todo o mundo
Quem não deve ter direito.

Aí eu fico pensando
Que isso não está bem.
As pessoas são quem são
Ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
Fosse tudo diferente
Se alguém pensasse em mim.
Soubesse que eu sou gente.

Falasse do que penso
Lembrasse do que eu falo,
Pensasse do que eu faço
Soubesse porque eu não me calo.

Porque eu sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem sou!

Filipa Coelho (6ºC)

Sem comentários:

Enviar um comentário