terça-feira, 10 de abril de 2012

POEMA DA SEMANA

  • Poema

    A minha vida é o mar o Abril a rua
    O meu interior é uma atenção voltada para fora
    O meu viver escuta
    A frase que de coisa em coisa silabada
    Grava no espaço e no tempo a sua escrita

    Não trago Deus em mim mas no mundo o procuro
    Sabendo que o real o mostrará

    Não tenho explicações
    Olho e confronto
    E por método é nu meu pensamento

    A terra o sol o vento o mar
    São a minha biografia e são meu rosto

    Por isso não me peçam cartão de identidade
    Pois nenhum outro senão o mundo tenho
    Não me peçam opiniões nem entrevistas
    Não me perguntem datas nem moradas
    De tudo quanto vejo me acrescento

    E a hora da minha morte aflora lentamente
    Cada dia preparada

    Sophia de Mello Breyner Andresen

Sem comentários:

Enviar um comentário