sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMUNICAÇÕES DE LEITURA NO «CHÁ COM TEXTO»

A obra em leitura pelos leitores do «CHÁ COM TEXTO» é, desde a passada quarta-feira, O Fim da Inocência, de Francisco Salgueiro.


Relativamente às diversas obras da sessão de Dezembro, já houve diversas comunicações de leitura.
«A Criança que não queria falar» e «A menina que não chorava», de Torey Hayden deram que falar. Estas duas obras foram consideradas pelos seus leitores grandes lições de paciência para qualquer educador. A desgraça dos outros não nos pode ser alheia sob pena de ser perpetuada. Assim sendo, sem a infinita paciência e dedicação de uma professora de Ensino Especial, o que teria sido de uma jovem extremamente inteligente mas com uma vida plena de momentos trágicos?!

Entrtanto, «A Solidão dos Números Primos», de Paolo Giordano ,também foi comentada pelos leitores do «Chá Com Texto». A respeito desta obra, vieram à baila os traumas da infância e reflectimos sobre a criança que há em cada um de nós. Por outro lado, como educadores que somos, como é que haveremos de encaminhar as crianças e os jovens agarrados a marcas tristes dos seus passados? Foi a pergunta que se colocou. As leituras são, sem dúvida, um óptimo conselho a dar-lhes porque é possível encontrarmo-nos nas páginas de alguns livros. Este é um livro com grande potencial para esse efeito.



AI QUE ACONCHEGO TER UM LIVRO AMIGO PARA LER!

Sem comentários:

Enviar um comentário