segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Dia Mundial de Luta Contra a Sida e Dia Internacional das Cidades Educadoras
Dia Mundial de Luta contra a SIDA e Dia de LOULÉ CIDADE EDUCADORA
Na Escola Básica Professor Sebastião Teixeira, os docentes optaram por assinalar o Dia Mundial de Luta contra a SIDA e o Dia de LOULÉ CIDADE EDUCADORA organizar um laço humano com as cores vermelha e branca, em que todos os participantes aplaudiram os bombeiros pelo seu desempenho na época de fogos. As Juntas de Freguesia também se uniram a estas comemorações criando um espaço para agradecimento: "Eu agradeço..."
A merecer destaque a organização do laço por parte do professor José Gomes, Educadora Rosa, Helena Monteiro e restantes docentes e a colaboração da Associação de Pais de Salir, que trouxe o técnico que realizou a filmagem com um drone e partilhou o vídeo.
Faz este ano 10 anos que o Município de Loulé aderiu à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), passando a integrar também a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, organismos que promovem a troca e partilha de experiências, no âmbito da Educação não formal em toda a sua abrangência, e que entendem a cidade como um espaço de oferta de importantes elementos para uma formação integral do indivíduo.
O conceito de Cidade Educadora tem por base a ideia de que educar é uma responsabilidade de toda a sociedade, e de que a Educação não se deve centrar exclusivamente na Escola, sendo um direito de todos os cidadãos, ao longo de toda a vida. De acordo com a Carta das Cidades Educadoras (AICE; 2004) “Todos os habitantes de uma cidade terão o direito de desfrutar, em condições de liberdade e igualdade, os meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal que ela lhes oferece”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário