O filme escolhido, no âmbito do «VER PARA LER», foi Comer, orar, amar , de Elizabeth Gilbert .Sabem porquê? Porque nele se defende uma multiculturalidade. Assim: Comer em Itália, orar na índia e amar na Indonésia. E o melhor mesmo é percebermos a multiculturalidade que deverá existir em cada um de nós ao longo dos vários momentos das nossas vidas.
No concurso «Músicas do Mundo», ouviram-se músicas de 14 países. E não foi nada fácil identificar tantas línguas. UMA VERDADEIRA TORRE DE BABEL!!!
Seguiu-se uma oficina de nomes árabes.. em que todos os presentes puderam ver escrito o seu nome num outro alfabeto, o árabe.
E ainda foi possível conhecer jogos de diversas origens e em diferentes línguas.
E, para terminar o evento,
nada melhor que um virar de olhos para os direitos da humanidade, particularmente para os das crianças que, em muitas partes do mundo, são utilizadas como soldados.
A turma do 7º B veio expor na Biblioteca os postais realizados numa parceria entre Formação Cívica e Inglês. Os referidos postais serão enviados com uma carta da Amnistia Internacional aos dirigentes dos países onde se utilizam «Meninos Soldados».
A transformação da Biblioteca Escolar de SAlir numa verdadeira Torre de Babel deveu-se, pois, ao grande empenho dos professores do Departamento de Línguas entre os quais se encontram, obviamente, os dinamizadores do Clube de Línguas. Parabéns!!!
Aqui
Aqui fica o endereço do Blogue do Clube de Línguas:
Sem comentários:
Enviar um comentário