quinta-feira, 1 de março de 2012

Vencedoras «Faça Lá Um Poema» - Fase de Escola

As alunas vencedoras da fase de escola do concurso «Faça Lá Um Poema» foram Faye Annalise Bednall, do 3º ciclo, e Iris Nascimento Wickings, do 1º ciclo.


Aqui vos apresentamos os poemas com que a Escola Professor Sebastião Teixeira será representada a nível nacional.


Ninguém é como parece

Uma vez conheci uma rapariga.
Fiquei com ela um dia …
Deveria ter passado o dia
A mastigar uma espiga.

Desperdicei a minha vida.
Preferi ser banida
De uma cidade linda
E parti para muito longe.

Quando cheguei…
O lugar era lindo
Que nunca poderia ser imaginado
E fiquei lá até que…

Vi uma coisa feia
Mas por dentro era linda e
Fiquei amiga dela para sempre.

Íris 4º D



Um Sonho

Era um belo dia de sol,
Contigo ao meu lado,
Nada poderia correr mal.

Deite-me ao teu lado na relva,
Meteste os teus braços à minha volta
E senti-me como se pudesse vencer
Qualquer luta.

As borboletas que flutuavam com o vento
Pareciam estar dentro de mim.
Tudo o que poderia desejar
Estava presente naquele momento.

Os nossos pés dançavam juntos
Dentro da relva verde e fresca.
Olhei para ti e deste-me um beijo na testa.

Como pensava, era tudo um sonho…

De repente, o mundo ficou escuro,
Desapareceste do meu lado, estava frio,
Era como se tivessem rebentado
A nossa felicidade com um simples furo.

A relva transformou-se num mar selvagem,
O barco em que eu estava não tinha remos.

No meio da trovoada ouvi a tua voz,
Senti a tua mão quente na minha cara,
Acordei com a tua cara de preocupado:
 «-O que foi, amor?»,
Olhei para os teus olhos cheios de medo:
«-Nada, amor, simplesmente um pesadelo»…

Faye, 9º A


PARABÉNS!

Sem comentários:

Enviar um comentário